14 de mar de 2013

MTM entrevista: Paula França

Olá meninas,

O MTM inaugura hoje uma nova tag: o MTM entrevista. Será um espaço para entrevistas e bate-papos com blogueiras, profissionais de moda e de outras áreas muito interessantes, para que possamos juntas conhecer um pouco mais dessas pessoas.

E como nossa primeira entrevistada, apresentarei a vocês, minha amiga querida Paula França, assessora de noivas e debutantes.



MTM: Paulinha, conte para gente como tudo começou. De onde veio a ideia da assessoria e por quê?
Paula França: Sempre gostei de planejar e organizar festas, cuidando de tudo nos mínimos detalhes. Meu interesse por eventos começou na organização do meu próprio casamento, depois na ajuda dos preparativos dos casamentos de algumas amigas e parentes e se consolidou no casamento da minha cunhada, em que fui responsável pelo planejamento e organização de todos os iténs.

MTM: Há quanto tempo já trabalha com assessoria?
PF: Há cinco anos profissionalmente. Antes fazia por hobby, mas a paixão pelo assuntos me fez largar minha profissão, pois eu era Administradora, para me tornar assessora. Estava tão animada e feliz, comecei ajudando amigas, só falando nisso, até que apareceu uma noiva que não conhecia e com o apoio do meu marido, decidi trocar de profissão. Não me arrependo e amo o que faço!

MTM: Como funciona a assessoria?
PF: A assessora/cerimonialista de eventos é o anjo da guarda que toda noiva e debutante deveriam ter, pois absorve todas as preocupações e coordena tudo para o grande dia onde a noiva ou a debutane não precisam e nem devem saber. Assessoria de eventos é um tipo de serviço prestado por Pessoa Física ou Jurídica, que envolve uma contratação temporária da mão de obra, ou seja, basicamente, a assessoria irá ajudar a planejar, executar (fazer acontecer) todas as ações, compras (materiais) e contratações (serviços) necessários para a realização do sonho do cliente. Cuidará de todos os detalhes do evento, do início ao fim, se assim o cliente desejar.
Muitas vezes, quando alguém resolve se casar ou mesmo fazer algum tipo de evento ou comemoração, acaba ficando "perdido" com tanta informação, protocolos à cumprir, forncedores para contratar, que na maioria das vezes o contratante não conhece seu trabalho e não sabe de sua procedência e idoneidade, entre outras particularidades que cada evento e comemoração possui e que ninguém é obrigado à conhecer totalmente. Para isso existe a assessoria onde o cliente pode definir a modalidade que mais se adequa ao seu perfil e necessidade.

MTM: Qual o custo médio para contratação da sua assessoria?
PF: A remuneração (preço) dos serviços prestados depende de parâmetros que variam de caso a caso, como, por exemplo a modalidade de assessoria a ser contratada, data do evento e se as cerimônias comemorativa e religiosa serão no mesmo localou em locais distintos.

MTM: Quais as dicas que você poderia dar para uma noiva/debutante que não sabe por onde começar?
PF: Primeiramente, sem querer ser tendenciosa, eu aconselharia que antes de fazer qualquer investimento relevante para o "Projeto Casamento", a noiva contrate um(a) cerimonialista. Escolha alguém que transmita segurança e tenha empatia. Responsabilidade, atenção e simpatia são qualidades fundamentais para esse profissional que será contratado para realizar o seu sonho.
- Defina prioridades e comece a fechar contratos com antecedência. Planejamento é a chave do sucesso. Tudo que se faz com calma dá certo e evita gastos inesperados;
- Antes de contratar qualquer serviço, tenha a lista de convidados fechada;
- Comece pela lista de convidados, isso é fundamental para definir e estabelecer um valor total para as despesas;
- Faça a lista dos convidados com cautela para que não se esqueçam dos familiares, amigos e pessoas especiais na vida de vocês;
- Procure bons profissionais e confie;
- Faça um cronograma que deverá ser monitorado e evoluído de acordo com as ações/etapas realizadas;
- Na semana do grande dia faça um checklist com todos os profissionais envolvidos. Tendo uma assessoria ela faz essa parte e cuida de todos os detalhes;
- Faça aquilo que estiver ao seu alcance para realizar o grande dia dos seus sonhos sem nunca esquecer o mais importante: tudo feito com muito amor, carinho, organização e de acordo com as suas possibilidades. Importante que a festa seja dos seus sonhos e com o seu estilo;
- Pense na logística para a cerimônia e local para recepção, importante pensas nos convidados;
- Verifique se o local tem estacionamento ou manobrista;
- Escolha um bom cardápio, sirva uma boa comida e bebida bem gelada;
- Contrate um excelente DJ, é uma pessoa fundamental para animar a sua festa;
- Quando encontrar algum forncedor que goste e caiba no seu orçamento, feche com ele;
- Faça desgustações;
- Organize o casamento com ajuda do seu noivo e a festa de 15 anos com a ajuda dos pais, compartilhe as decisões importantes;
- Escolhe a decoração com o estilo de vocês e não deixem de contratar o fotógrafo e/ou cinegrafista para registrarem tudo. Afinal, vai ser uma lembrança para toda a vida!

" O acerto e a sincronia dos pequenos detalhes fazem toda a diferença para o conjunto da obra."




Vai casar ou conhece alguém que está começando a pensar nos detalhes do grande dia? Entre com contato com a Paula para maiores informações. Ela é uma super profissional e uma fofa, que vai te atender com muito carinho e atenção!

Paula França - Assessoria de noivos e debutantes
Site: www.paulafrancaassessoria.com.br
E-mail: contato@paulafrancaassessoria.com.br
Tel.: (21) 2484 - 9016 / 9370 - 9456

1 comentários:

Anônimo disse...

A assessoria da Paula França pra mim foi fundamental. Ela me ajudou com os detalhes do casamento e me ajudou a resolver qualquer problema que aparecia. Parabéns pelo trabalho, Paulinha! E obrigada mais uma vez! Beijos, Luísa

Postar um comentário