30 de jan de 2013

A moda na Malásia

Olá querias leitoras do MTM!

Quanto tempo não apareço por aqui, mas é que acabei de chegar em terras malaias, estou há uma semana em Kuala Lumpur, capital da Malásia! Isso aí, do outro lado do mundo e minha nova casa, mas super afim de compartilhar a moda e os costumes completamente diferentes do Brasil.

Para começar vou postar algumas fotinhos das vitrines, mas primeiramente, vou explicar rapidinho o que rola por aqui. Kuala Lumpur é a capital da Malásia, e a única cidade com uma total mistura de culturas, só vendo para acreditar, um "junto e misturado" que não se mistura, cada um na sua.

O povo malaio compreende a maioria étnica, o maior número de habitantes daqui de Kuala Lumpur, são malaios chineses e os que mais tem dim dim também.
As outras principais culturas são formadas pelos malaios indianos e de outras raças indígenas do leste da Malásia e da península. Aqui, na cidade podemos ver nas ruas e nos shoppings desde pessoas completamente cobertas de burca, aquela veste que só aparece os olhinhos até a chinesa de shortinho curto mostrando o bum bum e de rasterirnha. Já conseguiram imaginar? Pois é, mas o legal é que todos se respeitam por aqui.

Em Kuala Lumpur, existem as marcas mais famosas do mundo como: Chanel, Louis Vuitton, Prada, Versace, Miu Miu, Balenciaga, Gucci, Tiffani, Rolex... mas vou postar fotos de vitrines das lojas do povo local, mostrando a moda hindu, muçulmana e chinesa.
 
Look Festa e/ou cerimonial para chineses
 

 
 
Look festa para muçulmanas
 

Interior da loja
 
 
Look para indianos
 

 
Espero que tenham gostando, faz apenas 1 semana que estou na Malásia, ainda tenho muito que me aventurar por aqui, prometo postar mais novidades em breve. Já estava com saudades de falar de moda!
Bjs,
 






 


 
 
 
 

 

 

2 comentários:

melissa disse...

Nossa, que legal Re, acompanhar a moda em lugares tão distantes daqui!
Vou ficar de olho no seu blog para conhecer um pouco mais de outras culturas!

Érica Ferreira disse...

Olá Melissa!
Que bom que curtiu! :)
Nos esforçamos muito para trazer novidades e informações de qualidade pra vocês!
bjs

Postar um comentário